COMO SE LIVRAR DOS PNEUZINHOS
Carregar peso nos músculos abdominais e oblíquos pode ser um sinal de que você está acumulando gordura visceral, aumentando suas chances de ter uma doença do coração e diabetes. Remover os “pneuzinhos” envolve aprimorar a dieta e incluir exercício cardiovascular e fortalecimento muscular. Você pode aprender como se livrar dessa gordura em 3 passos.
-
1Entenda a importância da dieta no objetivo de perder a gordura da barriga. A maioria dos profissionais concorda que 90% da solução para reduzir a gordura geral do corpo é esta. Apenas fazer exercícios não funciona.2Escolha alimentos com índice glicêmico baixo. Em outras palavras, fique longe de farinhas altamente processadas, açúcar e outros alimentos que tenham poucos nutrientes e altas calorias.
-
3Inclua em todas as refeições pelo menos 50% de frutas e vegetais.
-
4Coma gorduras monoinsaturadas saudáveis. As gorduras no azeite de oliva, abacate, nozes, sementes e outros grãos na verdade ajudam você a perder a gordura da barriga. Sirva em porções relativamente baixas, mas as coma em todas as refeições.
-
Coma laticínios com baixo teor de gordura. Iogurte grego de pouca gordura e alta proteína é uma excelente escolha para perder peso. Substitua um lanche com um copo com baixo teor de açúcar de 118-177 ml de iogurte com frutas.
-
6Beba de 2 a 3 litros de água por dia. Isso é de 235 a 355 ml de copos de água, chá verde, café ou outras bebidas saudáveis de baixa caloria. Refrigerantes, sucos de frutas ou bebidas lácteas não devem contar, então reduza o seu consumo de calorias líquidas.
-
7Objetive-se a reduzir o consumo de calorias por 10% a 25% a cada dia. Não é necessário que você elimine todas as gorduras e carboidratos, mas você deve reduzir as porções para maior impacto.
Método 2 de 3: Queime as gorduras da barriga
-
1Ignore instrutores de fitness ou programas que se concentram em apenas uma parte do corpo. Se você tem uma camada grande de gordura na barriga, você precisa queimar gordura de todo o seu corpo para diminuir a área.
-
2Planeje um exercício cardiovascular 5 dias por semana. Todo exercício deve durar pelo menos 30 minutos, ou uma hora para uma perda rápida de peso.
-
3Incorpore treinamento intervalado de alta intensidade. Não importa qual exercício cardiovascular você faça, misturar períodos de intensidade média com períodos de 1 a 4 minutos de alta intensidade vai queimar a maioria da gordura corporal.
-
4
Tente confundir seus músculos. Use diferentes métodos de exercícios cardiovasculares para queimar mais gorduras. Tente treinamentos, correr, andar de bicicleta, nadar, remar, ioga e usar o elíptico.
- Fazer diferentes exercícios pode ajudar você a evitar lesões ou fadiga. Vai também tonificar os músculos subjacentes de todo o seu corpo, ao invés de focar apenas em suas pernas.
Método 3 de 3: Fortaleça os músculos oblíquos
-
1
Objetive-se a fazer o fortalecimento por 30 minutos todos os dias. Ao reduzir a gordura geral do corpo com exercício cardiovascular, você precisa fortalecer os músculos que estão por baixo da gordura.
- Lembre-se que quanto mais músculo você fortalecer, mais rápido você irá diminuir a gordura corporal. Músculos queimam a gordura mais eficientemente, e o processo de levantar peso ou fazer exercícios de fortalecimento acelera seu metabolismo.
-
2Tente fazer pilates. Aulas de Mat Pilates (pilates no solo) e pilates na barra se concentram em fortalecer os músculos profundos do abdome, como os músculos abdominais oblíquos e transversos. Aprender a reconhecer e trabalhar nesses músculos aumenta a eficácia do seu exercício.
-
3Faça o exercício de prancha. Fique numa posição de flexões com o seu corpo formando uma linha reta dos tornozelos até os ombros. Fique nessa posição, enquanto se mantém em suas mãos ou ombros de 30 segundos a 3 minutos.
-
4
Faça o exercício de prancha lateral. Coloque o peso do seu corpo no seu braço direito enquanto você está na posição de prancha. Vire seu corpo até que o seu peso descanse sobre o seu braço direito ou sobre o cotovelo e pé direito.
- Certifique-se de que você forme uma linha reta do pé até o topo da cabeça. Não permita que seu corpo afunde na articulação do ombro. Mantenha-se na posição de 30 segundos a 2 minutos. Troque de lado e repita.
-
5Faça o exercício de prancha lateral afundando os quadris. Fique na posição de prancha lateral e desça um pouco o seu quadril direito e o suba. Faça 10 vezes, e então troque de lado.
-
6
Faça o giro russo. Sente-se no chão com os seus joelhos dobrados na sua frente. Levante os seus quadris e encolha um pouco o seu traseiro embaixo, criando a sensação de que o seu abdômen tem que fazer força para que você se mantenha sentado.
- Pegue uma pequena bola ou uma garrafa d’água. Incline-se para trás. Vire-se com o quadril até que a bola quase toque no chão próximo de seu quadril direito. Retorne para o meio e vire-se para a sua esquerda. Mova-se devagar e deliberadamente, fazendo dois sets de 20 repetições.
-
7
Faça abdominais oblíquos. Deite sobre as suas costas com os seus pés para cima, formando um ângulo de 90 graus. Coloque seus braços atrás de sua cabeça e levante o seu peito do chão usando apenas seu abdômen.
- Mantendo os seus cotovelos dobrados e longe de sua cabeça, levante-se e vire-se como se você estivesse tentando fazer com que seu cotovelo direito tocasse o seu joelho esquerdo. Isso vai ser impossível logo que começar o exercício, então somente se levante e vire o máximo que puder. Repita 20 vezes em cada lado.
-
8
Eleve os joelhos. Fique no chão em posição de prancha. Levante o seu joelho direito o máximo que puder, como se você quisesse que ele tocasse o seu cotovelo.
- Volte o joelho e repita com o lado oposto. Faça esse levantamento 10 vezes em cada lado.
- Faça então com o seu joelho direito virando na diagonal em direção ao seu braço esquerdo. Faça 10 vezes de cada lado.
-
9
Nade. Fique de estômago para baixo, com os seus braços e pernas ficando diretamente acima e abaixo do seu tronco. Levante a sua perna esquerda e braço direito por 3 segundos, depois os abaixe e levante a sua perna direita e o seu braço esquerdo.
- Nade devagar 10 vezes de cada lado. Depois, acelere e agite seus braços e pernas por 30 segundos.
Publicar comentário